Assista a toda a performance empolgante do Rush no “Capitol Theater” em 1976

by Gustavo Troiano

Alguns shows são apenas mais memoráveis ​​que outros. Isso não quer dizer que turnês inteiras não podem ser igualmente magnéticas, nem que o desempenho possa mudar no meio do show, mas os fatos permanecem que alguns shows são para os livros de história e outros os escrevem. Você pode encontrar o Rush no meio de um desses programas no vídeo abaixo.

Estamos mergulhando no cofre da Far Out Magazine para oferecer a você o concerto completo de um dos momentos seminais nas carreiras de Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson.

A banda está em plena atividade, elevando seu jogo a um novo nível com uma performance bastante surpreendente que provou que eles eram uma banda destinada a permanecer nos corações e mentes de seus fãs por muito tempo.

“Oh, uau. Eu lembro daquele show, “Capitol Theater”. Obviamente, este foi um momento muito bom para nós. Nós evitamos nossa morte ”, lembra Geddy Lee, falando à Rolling Stone . 

“No final de 1975, no início de 1976, definitivamente pensamos que estávamos indo pelo ralo. Sinceramente, pensamos que este seria nosso último álbum [2112]. Quando saiu, era principalmente boca a boca. Obviamente, não estava sendo muito executado nas rádios”.

O Rush nunca foi realmente uma banda amiga do rádio. Mais preocupada com a pureza criativa do que com o sucesso comercial, a banda se orgulhava do melhor método de entrega, pois sua música era seu show ao vivo. A julgar pelas filmagens, acharíamos difícil discordar disso.

Após essa apresentação, a ascensão da banda, ajudada pelo fantástico registro de 2112, acelerou em direção ao topo, ainda assim, abriu caminho aos profundos fãs espetaculares. 

O Rush pode muito bem ser a maior banda que você nunca ouviu no rádio e é porque ouvi-lo ao vivo é experimentá-lo adequadamente.

Abaixo você vai poder aproveitar o verdadeiro e mágico momento do Rush no palco em 1976.

Fonte: Faroutmagazine

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish