Andre Matos: vereador protocola projeto de lei que reconhece Dia Municipal do Heavy Metal em SP em homenagem ao músico

by Jéssica Alves

O vereador Quito Formiga, da cidade de São Paulo, protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que visa reconhecer  o dia 8 de junho como Dia Municipal do Heavy Metal, em homenagem ao cantor Andre Matos, que morreu aos 47 anos de idade, vítima de um infarto fulminante, no sábado (8).

O projeto pretende inserir a data no Calendário Oficial do Município de São Paulo, para ser lembrada anualmente na data da morte de Matos.

“André Coelho Matos, ANDRÉ MATOS, nosso grande ídolo, está sendo homenageado na Câmara Municipal de São Paulo. Protocolei um projeto em sua homenagem, e SÃO PAULO terá no Calendário Oficial do Município, o “DIA DO HEAVY METAL”, a ser comemorado anualmente em 08 de Junho, dia de seu falecimento. Ele que foi Maestro, Compositor, Músico e dono de um dos maiores vocais do mundo, reconhecido internacionalmente, que levou o Brasil afora a vários países será o nosso representante eterno do Metal em nossa Cidade. Que DEUS o ilumine e abençoe o seu espírito em luz, ele que nos deixou o seu legado de amor com a sua música e partiu tão cedo desse mundo. André Matos tinha 47 anos e sofreu um ataque cardíaco. Humilde e talentoso. Como autor desse projeto e com o aval da maioria da Câmara homenageio com carinho esse jovem tão querido é tão amado por todos !!!”, diz o vereador em uma publicação no Facebook.

Um vídeo foi publicano na rede social.

https://www.facebook.com/quitoformiga2/videos/2180204202101798/  

O projeto segue uma petição nacional que ocorre na internet,  feita por fãs quer instituir a data da morte do cantor como o Dia do Metal no Brasil. 

O internauta leitor pode acessar o site Avaaz, a maior plataforma do gênero no Mundo, e colaborar. No momento da publicação desta matéria, o site já havia mais de 37 mil assinaturas e a meta é chegar em 50 mil.

André Coelho Matos faleceu no último sábado, 8, vítima de parada cardíaca. Seu corpo foi cremado neste domingo, em cerimônia reservada, respeitando o desejo dele. André completaria 48 anos no próximo dia 14 de setembro. Ele que era avesso a retornos com as bandas que outrora fizera parte, havia repensado seus conceitos, fazendo uma turnê comemorativa com o VIPER, havia aceitado fazer essa turnê com o SHAMAN Kiko Loureiro afirmou em seu canal oficial no YouTube que André estaria inclinado a realizar uma turnê com a formação clássica do ANGRA.

Andre foi cantor, compositor, maestro e pianista, ex-membro das bandas Angra, Shaman, Viper, Virgo e Symfonia, fez participações especiais em bandas como Avantasia e Aina, eleito o 77º melhor cantor do mundo em todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil e o melhor cantor do Brasil.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish