Alice Cooper: “queremos um pouco de raiva no nosso rock and roll; não queremos que seja legal”

by Giovani R. Turazi

O lendário roqueiro Alice Cooper foi entrevistado na mais nova série da web da AXS TV , “At Home And Social Online” . Perguntado por seu comentário sobre o “Fade To Black” do Metallica, que foi nomeado uma das “10 melhores músicas épicas de 1984” pela AXS TVAlice disse (veja o vídeo abaixo): “Bem, antes de tudo, esse foi o meu primeiro ano de sobriedade; fiquei sóbrio em 83. Então, 84 apareceu, e muitas coisas no rock haviam mudado. De repente, o metal que estava no subsolo agora está na vanguarda – você sabe, suas bandas como IRON MAIDEN e todas essas bandas, e aqui está o METALLICA que estão sendo tocados no rádio e que nunca seriam tocados nos anos 70. Então era uma nova era.

“Eu sempre olhei para o Metallica como sendo uma espécie da banda de metal”, continuou ele. “Porque eles eram tão bons no que fizeram – eles tinham raiva, músicas, presença no palco e nunca fizeram um show ruim. Portanto, é uma boa combinação quando você entra no palco. Olhei para como uma coisa de palco, porque é assim que eu vejo as coisas – quase como a Broadway. Por que isso é tão bom? Porque eles são implacáveis. Eles falaram por uma geração que antes tinha um pouco de medo de dizer que era metal. Agora, essas crianças estão dizendo: “Queremos um pouco de raiva no nosso rock and roll. Não queremos que seja legal”. É por isso que eles gostaram de mim – porque eu não era legal, Alice Cooper era uma ameaça, era uma ameaça, mas eles também estavam gravando hits. Essa é a chave de ouro de Willy Wonka – é o recorde de hits. “

No início do mês, Alice lançou um novo single, “Don’t Give Up” . Produzida por Bob Ezrin usando tecnologia remota, a música é uma reação espontânea aos desafios que todos nós enfrentamos agora. Um disco estritamente limitado de vinil de sete polegadas, “Don’t Give Up” , será lançado em 14 de agosto no earMUSIC .

Cooper sentiu a necessidade de conversar diretamente com seus fãs do isolamento em sua casa, onde ele está trabalhando para terminar seu próximo álbum. É o grito de Alice manter a cabeça erguida, permanecer forte e lutar juntos.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish