Agathodaimon: banda anuncia retorno às atividades e assina contrato com a Napalm Records

by Bruno Rocha

A banda alemã Agathodaimon está de volta. O grupo que havia anunciado o encerramento de suas atividades em 2014 ressuscitou e agora retorna com uma nova formação e adiantando novidades.

Chegam à banda para compor esta nova encarnação o guitarrista Nakhateth, o baixista Von Yanesh e o baterista Mortos. Os três se juntam ao guitarrista fundador Sathonys e ao vocalista Ashtrael para dar continuidade ao legado do grupo que já se encontra criando novo material, o qual sucederá o último lançamento, In Darkness, de 2013. Para viabilizar este novo lançamento, o Agathodaimon anunciou recentemente que está de contrato firmado com a Napalm Records.

Sobre a reunião, Sathonys dá alguns detalhes de como ela se deu e também fala da empolgação de estar trabalhando com a Napalm Records para o lançamento de seu futuro trabalho de retorno.

“Estamos orgulhosos em anunciar que assinamos um contrato com a Napalm Records! Como muitos de vocês devem saber, o Agathodaimon está em hiato há anos. Estivemos trabalhando em uma reunião por muitos meses para podermos voltar em forma. Quando sentimos que estávamos prontos e anunciamos o nosso retorno em fevereiro, nós estávamos esperançosos de encontrar uma boa parceria para lançar o nosso próximo álbum. Nós não esperávamos que seríamos contactados pela Napalm, uma gravadora que se desenvolveu muito e de um modo impressionante ao longo das últimas décadas. […] Estamos absolutamente muito ansiosos para trabalhar com esses caras!”

O Agathodaimon é uma das principais representantes daquilo que convencionou-se chamar de “Dark Metal”, uma mistura de Black Metal sinfônico com Doom Metal. Para promover seu retorno às atividades, a banda vem gravando durante a quarentena novas versões de algumas músicas de seu catálogo. Como, por exemplo, Tristetea Vehementa, faixa de abertura de seu clássico álbum de estreia Blacken The Angel (1998). Confira esta performance no player abaixo. Se quiser mais, entre no canal da banda no YouTube para ver também as versões de Tongue Of Thorns e de An Angels’s Funeral.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish