Abnormality: Death Metal com vocal feminino; conheça!

by Vitor Sobreira

Ao pensar em Death Metal com vocal feminino, tenho certeza de que um dos primeiros nomes que virá à sua mente é o da banda sueca Arch Enemy – independente se com Angela Gossow ou a atual Alissa White-Gluz no comando dos vocais.

Apesar de não ser tão nova assim, a banda estadunidense Abnormality também é mais uma opção aos que buscam por exemplos no estilo com as características citadas acima. Formada em 2005, na antiga cidade de Marlborough/Massachusetts, a banda se envereda pelas trilhas mais brutais e técnicas do estilo.

Apesar de estar contabilizando quase 15 anos de história, são poucos os seus lançamentos, tendo sido o primeiro uma demo de 2007. O debut ‘Contaminating the Hive Mind’ seria liberado apenas em 2012 – através da gravadora Sevared Records -, após o EP ‘The Collective Calm in Mortal Oblivion’, de 2010. Já de contrato com a Metal Blade Records, o ano de 2016 viu o lançamento do segundo full ‘Mechanisms of Omniscience’.

Três anos depois, mais especificamente no dia 10 de maio deste ano, foi a vez de ser lançado o terceiro álbum ‘Sociopathic Constructs’, ainda pela tradicional gravadora. São 09 composições em cerca de 32 minutos de música. Na formação, estão os músicos Mallika Sundaramurthy (vocal),
Jeremy Henry & Sam Kirsch (guitarras), Josh Staples (baixo) e Jay Blaisdell (bateria).

Um pouco antes do lançamento, a vocalista Mallika (e também artista gráfica) comentou: “‘Sociopathic Constructs’ é o resultado de toneladas de trabalho duro e mostra o progresso que fizemos como banda desde o álbum anterior ‘Mechanisms of Omniscience’. Nós sentimos que a hora é agora para tal álbum. A brutalidade reflete perfeitamente a escuridão, a violência e a dura realidade do nosso mundo”.

Abaixo, não deixe de conferir uma das recentes músicas “Monarch Alpha”:

Faixas:
01. Monarch Alpha
02. Penance
03. Kakistocracy
04. Transmogrification of the Echoborgs
05. A Catastrophic and Catalyzing Event
06. Aeturnum
07. Dying Breed
08. A Seething Perversion
09. Curb Stomp.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish