A banda portuguesa Blame Zeus anuncia seu novo álbum: “SEETHE”

by Verônica Mourão

A banda portuguesa Blame Zeus vinha preparando um novo material e a expectativa já era grande. Finalmente eles anunciam o lançamento do álbum “SEETHE” pela Rockshots Records (IT), e a data anunciada é 8 de Novembro

Produzido por Ricardo Fernandes (mixagem e masterização) e a própria banda, no Estúdio Dynamix Studio em Lisboa, a banda teve seu material criado no mês de Abril em apenas 13 dias! Conheça as faixas:

1- HOW TO SUCCESSFULLY IMPLODE 

2 – DÉJÀ VU  

3 – DOWN TO OUR BONES

4 – WHITE

5 – BLOODSTAINED HANDS

6 – THE OBSESSION LULLABY 

7 – INTO THE WOMB 

8 – NO 

9 – THE WARDEN 

10 – THE CROWN AND THE GUN

A gravação contou com várias participações importantes e incrível capa do disco foi feita pelo artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, James LaBrie, Amaranthe, Kamelot, God Forbid, The Mission, etc).  A produtora é a italiana Rockshots Records.

Para quem ainda não conhece o trabalho vigoroso do Metal Português, está aí uma oportunidade de conhecer na voz de Sandra Oliveira seu Progressive Metal, acompanhado dos músicos: Paulo Silva – guitarra, Tiago Lascasas – guitarra, Celso Oliveira – Baixo e Ricardo Silveira – Bateria.

Segundo a banda o novo trabalho aposta num som mais pesado, obscuro e progressivo o que nos leva à ficar curiosos nesta mistura.

“Trabalhamos livremente, sem amarras nem ideias feitas, usando novos elementos e fazendo tudo soar ritmica, harmonica e melodicamente entrosado. Não facilitamos nada a vida a nós próprios, e tivemos que evoluir tecnicamente para sermos capazes de tocar e cantar estes novos temas.”

A vocalista completa:

“’SEETHE’ poderia muito bem ser considerado um álbum conceptual porque o tema principal das músicas é a raiva encoberta… dor silenciosa tornada poesia. A sua natureza contraditória é a libertação da alma, é o deixar ir daquele nó na garganta. Cada música fala de uma situação em particular onde o silêncio e a dormência se tornam veículos de acção, liberdade, ou até de desespero total.”

O lançamento será realizado pela Notredame Productions com apresentações no Porto (9/11 -Hard Clube), Lisboa (16/11 –RCA) e Faro (30/11 bar da Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

Ouça abaixo o sucesso Speechless do álbum Theory of Perception:

You may also like

Deixe um Comentário

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish