40 discos que completam 40 anos #04

0
2

Heart – Bebe Le Strange
LANÇAMENTO: 14 de fevereiro de 1980
GRAVADORA: Epic

As irmãs Ann e Nancy Wilson foram as únicas constantes no grupo que teve diversas mudanças na formação. Eles ficaram famosos nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk.

Bébé le Strange é o quinto álbum de estúdio da banda, sendo o primeiro sem o membro fundador Roger Fisher na guitarra, que havia deixado a banda meses antes, junto com seu irmão Michael.

Esse disco foi um sucesso comercial, chegando ao número cinco nos EUA permanecendo nas paradas por 22 semanas. No entanto, ele não vendeu tão bem quanto os álbuns anteriores.

Os singles foram “Even It Up” (apoiados pela seção de cornetas da Tower of Power) e a faixa-título. Alguns dos vocais de apoio foram feitos por Don Wilhelm, que havia participado de um grupo chamado The Army com Steve Fossen e Roger Fisher na década de 1960.

O álbum foi relançado em uma edição ampliada em 2004, contendo duas músicas adicionais: uma versão ao vivo de “Break” e “Jackleg Man”.
Um discão que realmente vale muito a pena, conheça e tire seu ouvido da zona de conforto.

FORMAÇÃO:
Ann Wilson – lead and backing vocals, bass guitar on tracks 1, 6 and 10, acoustic guitar, flute, drums and piano on track 10, tambourine

Nancy Wilson – lead and rhythm guitar, acoustic guitars, mellotron, lead vocals and bass on track 8, backing vocals

Howard Leese – lead and rhythm guitar, acoustic guitars, synthesizer, backing vocals

Steve Fossen – bass guitar

Mike Derosier – drums, percussion

1 – “Bebe le Strange” – 3:40
2 – “Down on Me” – 4:45
3 – “Silver Wheels” (instrumental) – 1:24
4 – “Break” – 2:32
5 – “Rockin Heaven Down” – 5:54
6 – “Even It Up” – 5:10
7 – “Strange Night” – 4:18
8 – “Raised on You” – 3:21
9 – “Pilot” – 3:18
10 – “Sweet Darlin” – 3:17