40 de Quarentena #14: Korzus – Discipline of Hate (2010)

by Helton Grunge

Devido ao momento que estamos atravessando, eu, Helton Grunge, decidi criar este quadro de matérias chamado 40 de Quarentena. O quadro consiste em 40 dicas de álbuns para se ouvir durante essa crise de saúde que estamos enfrentando no mundo. Uma vez que tudo está limitado e que temos que ficar o máximo possível em casa, vou sugerir 40 álbuns muito bons para que você ouça e lhe ajude a passar por este tempo de crise.

A ideia é fugir das obviedades e falar de bandas que merecem ter seu trabalho em álbum conhecido, tal sua qualidade. Não preciso aqui “chover no molhado” e apresentar álbuns clássicos, até porque sua importância na música já é clara e certamente influenciou vários trabalhos. Os álbuns não necessariamente serão da cena underground, muitas vezes serão também de bandas que já se ouviu falar, mas não se ouviu um trabalho completo dela: vale a pena conferir a matéria e conhecer os trabalhos.

O álbum de hoje é Discipline of Hate (2010) da banda Korzus.

Korzus é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1983 na cidade de São Paulo – SP. A banda apresenta uma sonoridade agressiva e intensa, já está há décadas apresentando seu trabalho pelo Brasil e pelo mundo.

O trabalho da banda é respeitado por vários artistas da cena do Metal, tendo sido citada por grandes nomes do Thrash Metal em entrevistas e tendo influenciado várias bandas que vieram depois.

A banda possui 7 álbuns de estúdio ao longo de sua carreira, mas o selecionado de hoje para o quadro foi Discipline of Hate (2010) devido à sua técnica e agressividade, tendo me chamado mais a atenção.

Já fui a um show da banda ano passado, foi em Araraquara – SP no evento anual chamado Araraquara Rock. O show foi bem intenso, muita energia e agressividade, exatamente o que a banda passa em seus trabalhos de estúdio.

O álbum Discipline of Hate (2010) contém 13 faixas, foi gravado no estúdio Mr Som Estúdio e lançado pelo selo alemão AFM Records.

Apesar de a banda não ter tanta popularidade como outras bandas brasileiras do Metal, por exemplo o Sepultura, o trabalho do Korzus é extremamente interessante e de qualidade inquestionável. Diferentemente de outras bandas que unem o Thrash Metal a outros estilos como o Death Metal ou Black Metal, o Korzus já procura fazer um trabalho de Thrash Metal mais puro e direto.

 As faixas de Discipline of Hate (2010) apresentam praticamente a mesma duração, o que é um ponto de partida para entendermos que houve um processo de produção e criação bem semelhantes dentro de todo o álbum. Se por um lado notamos que não é um álbum surpreendente e cheio de novidades, percebemos por outro lado que é um trabalho com ótimas faixas e que não deixa a desejar em nenhuma música, sendo bem honesto e apresentando um ótimo trabalho.

Confira abaixo a tracklist do álbum Discipline of Hate (2010) da banda de Thrash Metal brasileira chamada Korzus.

01. Discipline of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
05. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Your Reap What You Sow
12. Hell
13. We Are Just The Same

Chegou a hora de selecionar algumas músicas como destaque. Para um álbum bem coeso e interessante como este, qualquer música pode ser selecionada, mas vou destacar Discipline of Hate, Your Reap What You Sow e We Are Just The Same.

A faixa de abertura sintetiza bem a agressividade que o álbum apresentará, ela resume do que se trata o trabalho e como ele será apresentado. A faixa Your Reap What You Sow é bem interessante, agressiva e apresenta um ótimo trabalho de guitarra. Já a faixa We Are Just The Same é o encerramento perfeito do álbum, com uma cadência diferente das demais, apresenta ótimos riffs e uma levada de bateria que eleva o nível do álbum e encerra o trabalho com “chave de ouro”.

O trabalho de bateria do álbum é muito bom, intenso e leva cada música com maestria, sendo um elemento muito importante para trazer o peso que o álbum tem. A voz de Marcello Pompeu cantando a plenos pulmões e descarregando toda sua raiva também contribui demais para que o trabalho seja muito elogiado pelos amantes do estilo. Grandes riffs e solos rápidos completam o trabalho da banda no álbum, que eleva o nome do nosso país na cena do Metal com este ótimo trabalho do Korzus.

A formação da banda no álbum contou com Marcello Pompeu na voz; Heros Trech e Antonio Araújo nas guitarras, Ricardo Dick Siebert no baixo e Rodrigo Oliveira na bateria.

Então escolha seu melhor fone, escolha sua plataforma de streaming preferida e aproveite este tempo de crise social para ouvir bons trabalhos musicais. A dica de hoje foi Discipline of Hate (2010) da banda brasileira de Thrash Metal chamada Korzus, mas todo dia teremos novas dicas aqui com um breve resumo e breve opinião minha sobre o trabalho. Espero que a dica seja interessante e que usem este tempo difícil a seu favor, cuidando-se e cuidando das pessoas ao redor; mas sem deixar de conhecer ótimos trabalhos musicais que talvez você não teve tempo para ouvir.

Ouviu o trabalho? Deixe seu comentário abaixo, vamos conversar sobre. Caso vá ouvir após ler a matéria, volte para dizer o que achou e se a dica valeu a pena.

Fique ligado porque em breve tem mais! Sucesso e se cuidem, porque tempos melhores virão!

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish