26 anos do álbum Balls to Picasso

by Roadie Metal

Hoje é um dia muito marcante para todos os fãns de heavy metal,principalmente para os amantes da Donzela de Ferro,e o grande Bruce Dickinson.

Hà 26 anos atrás era lançado o  álbum  Balls to Picasso,o segundo àlbum da carreira solo de Dickinson,e o primeiro lançado depois que ele deixou oficialmente a banda Iron Maiden.

Dickinson começou a trabalhar em seu segundo álbum solo,enquanto ainda estava no Iron Maiden e também marcou o início de sua parceria de sua parceria com o guitarrista Roy Z ,que viria a trabalhar em muitos álbuns de Bruce. Em Balls to Picasso, o que podemos ver é um Bruce, de certa forma, longe e um pouco diferente do som que viria a ser extremamente elogiado em seus álbuns posteriormente lançados (Accident of Birth,The Chemical,Wedding e Tyranny of Souls).

De todos os lançamentos da carreira solo de Bruce, nesse àlbum se encontra tudo que o músico, sempre quis buscar como compositor: variedade, peso, melodia e difersificação, fazendo com que cada música deixasse registrada pra  sempre na história  o nome  Bruce Dickinson, o tornando tão marcante . O que temos também é um disco híbrido, e inovador com um hard com fortes influências metálicas, com grandes destaques como Laughing in the Heding, Bush, Hell No, Change of the Heart, e a clássica power ballad Tears of the Dragon, um clássico a parte, e certamente o seu maior sucesso solo, que de fato é a música que mais se assemelha ao que Dickinson viria a fazer junto ao Iron Maiden.

Se você está a fim de ouvir um disco com muita música boa,ouça Balls to Picasso,sem medo

Tracklist:
1- Cyclops
2- Hell No
3- Gods of War
4- 1000 Points of Light
5- Change of Heart
6-Shoot all the Clouns
7- Fire
8- Sacred Cowboys
9- Tears of Dragon

Formação:
Bruce Dicknson (vocal)
Roy Z (guitarra)
Eddie Casillas ( baixo)
David Ingrahan (bateria)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish