21 Covers: #07 – Sepultura – Symptom of the Universe (1994)

by Mauro Antunes

Que o Black Sabbath é uma das mais influenciadoras da história, isso todo mundo sabe. Não é nada incomum, vermos grandes bandas pagando tributo aos mestres britânicos tido por muitos, como os criadores do Heavy Metal.

Apesar dos problemas internos que já começavam a aparecer, o 6º álbum do Black Sabbath, “Sabotage” (1975), possui composições marcantes como “Hole in the Sky”, “Megalomania” e a incrível “Symptom of the Universe”, faixa esta que tem um riff principal com a cara de Tony Iommi, e que poderia estar em qualquer um dos primeiros trabalhos da banda.

Em 1994, uma verdadeira seleção do mundo Heavy Metal se juntou para lançar a primeira parte do tributo intitulado “Nativity in Black”. Nomes como Megadeth, Bruce Dickinson, Rob Halford, Type O Negative, Cathedral, dentre outros, deram suas contribuições para este grande trabalho.

Outra grande contribuição veio do Sepultura, e melhor, com a banda no auge! É bem verdade que a banda formada até então por Max Cavalera, Andreas Kisser, Paulo Jr. e Igor Cavalera, sempre gostou de gravar covers, mas aqui em particular, o Sepultura se superou ao adicionar peso e velocidade a um clássico desse porte.

Em 1996, o Sepultura lançou “Roots”, e “Sympton of the Universe” foi lançada como faixa bônus junto com “Procreation (of the Wicked)”, cover do Celtic Frost. Pouco tempo depois, Max Cavalera deixou o Sepultura, mas isso é outra história.

Confira abaixo:

Sepultura – Symptom of the Universe (1994)
Black Sabbath – Symptom of the Universe (1975)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish