21 álbuns do Século XXI: #04 – Mad Dragzter – Strong Mind (2003)

by Mauro Antunes

Formada em São Paulo/SP em 1998, inicialmente com o nome de “Bulldozer”, a banda teve algumas mudanças de nome e em 2001 com o nome “Dragster”, gravaram uma demo intitulada “New Times”. Sem maiores pretensões, a banda acabou distribuindo diversas cópias para veículos especializados do Brasil e exterior, e o resultado, surpreendeu a banda, que com a boa aceitação e repercussão do trabalho, decidiram que iriam levar a coisa séria e profissionalmente, e que gravariam o primeiro CD.

De forma totalmente independente, entraram em estúdio e o petardo “Strong Mind” foi concebido, repleto de influências e calcado no Thrash Metal da Bay Area, claramente influenciados por bandas como Metallica, Testament, Exodus, Pantera e Megadeth.

“Break Down”, a faixa de abertura, dá o tom do que vem pela frente: Thrash Metal com uma roupagem moderna, com velocidade e riffs de arrepiar. A faixa título é um caso a parte, já que é um dos poucos momentos em que a banda prefere o peso e o groove ao invés de velocidade.

Mad Dragzter – “Break Down” (clipe oficial)

A melhor de todas, na opinião deste editor, atende pelo nome de “The Chase” que poderia estar em qualquer trabalho do Pantera, e Tiago consegue soar com a agressividade de Phil Anselmo, além de solos inspiradíssimos de Gabriel Spazziani, que tem em sua parte final, algo que o Metallica costuma fazer, com longas partes instrumentais.

Em “Day of Sadness”, o vocal de Tiago soa como o de Chuck Billy do Testament, com uma levada precisa de bateria de Evandro Junior. Outra que tem solos de arrepiar é “New Times”, outro destaque do trabalho com uma letra que fala justamente do cotidiano de uma cidade no mundo moderno.

Outras faixas como “Sordid Planet” e “7 Years” por exemplo, são mais complexas e não tão velozes, mantendo o alto nível até o encerramento com a ultra rápida e pesada “Mad Dragzter” com pouco mais de 2 minutos de pancadaria.

Mad Dragzter (a música)

O cérebro na capa do trabalho, representa exatamente o que o título do álbum diz: mente forte! Segundo a banda, no momento em que o mundo vivia, era preciso ter mente forte para sobreviver.

Aqui não há pausa para descanso em mais de 70 minutos de música da melhor qualidade. Após “Strong Mind”, a banda gravou ainda mais 2 trabalhos, e o futuro da banda neste momento é totalmente incerto. Um registro digno de primeiro mundo é o que você, caro leitor, pode esperar ao ouvir essa pérola do nosso Heavy Metal. Ouça!

Mad Dragzter – “Strong Mind”
Data de lançamento: 01 de dezembro de 2003
Gravadora: Independente

Tracklist
01 – Break Down
02 – Lost
03 – Strong Mind
04 – The Chase
05 – Day of Sadness
06 – New Times
07 – Destroying My Life
08 – 402
09 – Unknown
10 – Sordid Planet
11 – Love Us or Hate Us
12 – Raging City
13 – 7 Years
14 – Mad Dragzter
15 – Break Down (vídeo clipe)

Formação
Tiago Torres – vocal e guitarra
Gabriel Spazziani – guitarra
Armando Benedetti – baixo
Evandro Junior – bateria

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish