Jogue o novo videogame de Ozzy Osbourne “Legend of Ozzy”

by Giovani R. Turazi

Ozzy Osbourne é sem dúvida nenhuma a figura mais controversa (e cativante) do Metal mundial… em séculos! O Mestre das Trevas permaneceu inerte durante quase uma década, sem apresentar nenhum tipo de novo material próprio, ao passo que ligeiramente após o lançamento de “Ordinary Man” (seu novo álbum, lançado há menos de quinze dias!), Ozzy Osbourne anuncia que “já esta trabalhando em seu próximo disco, o qual será novamente produzido com Andrew Watt”. Ozzy certamente despertou de seu “coma consciente” e encontrou ainda um “gás” naquele corpo ancestral…

Mas, isso não significa que “Ordinary Man” não receberá a devida atenção, obviamente… muito pelo contrário! Acaba de ser disponibilizado na rede mundial  um game de 8 bits em homenagem ao Madman, chamado Legend of Ozzy. Acredite, é imperdível! Clique no link abaixo e desfrute de horas de pura nostalgia:

Clique no link para jogar “Legend of Ozzy” – https://legendofozzy.com/game/

SOBRE O GAME: Não temos em mãos nada revolucionário… trata-se de um game 8 bits em universo 2D. Pessoas com mais de trinta anos, com certeza, imediatamente irão perceber a grande (e bota grande nisso…) semelhança deste jogo com o imortal River Raid, do Atari. Embalados pelo novo registro de Ozzy que conta como trilha sonora da aventura, controlamos o player – um morcego equipado com a cabeça de Ozzy – usando as setas do teclado. O objetivo é desviar dos obstáculos (lobos, demônios e olhos do mal) percorrendo uma trilha sem fim pelos caminhos do Submundo…

Em forma de “morcegão”, Ozzy necessita coletar gotículas de sangue que correm, em meio aos inúmeros obstáculos, para se alimentar e manter “sua saúde”. O Ozzy-morcego perecerá se não for coletado sangue o suficiente (muito icônico isso). As cruzes verdes também reabastecem a saúde no caso de um desses monstros atingi-lo. Ainda, é possível coletar moedas para, como as instruções descrevem, “mostrar seu valor ao resto do mundo“. Os usuários podem digitar o nome que será publicado no quadro de líderes juntamente com a pontuação assim que a rodada terminar.

Pra quem não é muito adepto do mundo dos games, ou mesmo sofre de memória fraca, vale destacar que esta não é a primeira (e duvido que seja a última) aparição do Príncipe das Trevas em um game. Ozzy já representou a si mesmo no game Brutal Legend, onde controlamos um gordinho metaleiro (que é coincidentemente a cara do Jack Black) por um universo espetacularmente muito maluco (regado a Heavy Metal claro!), fazendo uma série de coisas de deixar qualquer metaleiro babando. Mas, essa será uma outra estória que contarei um outro dia…

Brutal Legend – Lançado pela Eletronic Arts (E.A.) em outubro de 2009

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish